Top Rated 2023: Junta-te aos melhores dos melhores

Estamos de volta! Chegou a época do Top Rated outra vez – e mal podemos esperar para premiar os salões que proporcionam experiências 5 estrelas aos nossos clientes. Lançada em 2017, esta nossa insígnia tem trazido um brilho reluzente, que destaca o verdadeiro talento existente na indústria da beleza e bem-estar, cuidados com o cabelo e barbearias.

Já tens tudo preparado para que o teu salão se junte aos melhores entre os melhores, e para obteres uma insígnia de Top Rated no teu perfil da Treatwell? Aqui está tudo o que precisas de saber para ficares entre os melhores e receberes a tua insígnia de Top Rated. 🏅⬇️

Top Rated 2023

Porque é que as avaliações são tão importantes?

As avaliações não são meras palavras num ecrã; são uma ferramenta poderosa, que ajuda os salões a destacarem-se uns dos outros. Num setor de atividade com opções quase ilimitadas, as avaliações positivas têm um papel essencial na diferenciação do teu salão face à concorrência. 

Por isso, melhores avaliações desempenham um papel ainda mais importante na hora de convencer os clientes a confiarem a sua autoestima e o seu bem-estar nas tuas mãos. E, claro, também são determinantes na atração de novos clientes. Uma boa avaliação significa: “Olá, aqui estás em boas mãos.” Como na Treatwell verificamos todas as avaliações, os clientes podem sentir-se confiantes. Eles sabem que todas as opiniões que leem são de clientes reais – haverá alguma coisa mais convincente do que a opinião de um cliente satisfeito? É muito simples, quanto mais avaliações receberes, mais provável vais conseguir reservas de novos clientes. Continua a ler, porque vamos partilhar contigo algumas dicas muito úteis para conseguires receber mais avaliações… 

Porque é que haverias de querer uma insígnia Top Rated 2023?

Top Rated não é apenas mais um nome. À medida que os clientes procuram, cada vez mais, por sinais de confiança no atendimento, a insígnia Top Rated funciona como um selo de qualidade. É importante, para mostrares aos clientes que o teu salão tem uma reputação 5 estrelas. A insígnia vai permanecer no teu perfil até à altura dos próximos prémios Top Rated – portanto, os clientes sabem que estão perante uma indicação atualizada, em tempo real, sobre o trabalho incrível que fazes no teu salão. 

Como nós só concedemos esta insígnia aos melhores, conseguires alcançar o estatuto de Top Rated pode dar ao teu salão uma verdadeira vantagem sobre a concorrência – vai atrair novos clientes, para além de ajudar a fidelizar os atuais. Os clientes vão poder identificar a insígnia no perfil do teu salão (o que é fantástico), mas para além disso, vão ter acesso a uma nova funcionalidade no filtro de pesquisa. Quando acederem ao nosso marketplace, através do website ou da app, vão poder selecionar a opção ‘Top Rated’ no filtro e pesquisar, exclusivamente, pelos salões que proporcionam serviços de elevada qualidade. Pois, como deves estar a imaginar, a maior parte dos clientes vão ter a qualidade em conta, no momento de pesquisar.

As vantagens de receber a insígnia

Para além de maior visibilidade, aumento de reservas e, claro, mais prestígio – há muitos benefícios em te tornares num salão Top Rated. Vais receber o nosso muito cobiçado kit de vencedor – com autocolantes, um certificado, e muito mais. Vamos enviar-te tudo o que precisas para divulgar que, no teu salão, o atendimento é 5 estrelas. 

Sabias que os salões com a insígnia Top Rated têm, em média, 90% mais clientes do que outros sem essa classificação? Isto significa que a insígnia Top Rated, não é apenas um reconhecimento bem merecido pelo teu trabalho árduo; também é um investimento no crescimento do teu negócio a longo prazo. Sim, se nos perguntares – essa também é uma *ótima* razão para fixares o alvo nas (5) estrelas.

Top Rated 2023

Como alcançar o Top

Já conseguimos despertar o teu interesse? (Parece-nos que sim). Para te tornares um salão Top Rated 2023, é preciso cumprires com os seguintes critérios:

  • O teu salão tem de ter recebido um mínimo de 15 avaliações entre 1 de janeiro e 22 de outubro de 2023 (inclusive).
  • Pelo menos 95% dessas avaliações têm de ter o brilho de 5 estrelas 🌟🌟🌟🌟🌟

Vamos enviar-te atualizações regulares sobre o progresso do teu salão na corrida para ser Top Rated. Desta forma, poderás facilmente verificar se estás no caminho certo. Vamos anunciar os vencedores durante a primeira semana de novembro – fica de olho neste espaço para saberes se conseguiste.

Top Rated 2023

As melhores dicas para te tornares Top Rated

Reunimos algumas dicas muito úteis para te ajudar a chegar ao Top:

Dica Top Rated #1: Criar descontos e promoções

Primeiro, as coisas realmente importantes: mais reservas = mais avaliações. Portanto, conseguir mais reservas é uma ótima forma de aumentar as possibilidades de alcançar o estatuto Top Rated. E uma boa solução para isso acontecer é oferecer descontos e promoções aos clientes. 

Para os utilizadores do Treatwell Connect: 

Cria uma promoção flash que esteja ativa por um determinado número de dias, ou então promoções com base nos horários – descontos fora das horas de maior movimento, ou descontos para reservas de última hora, para tentares atrair clientes durante os horários mais calmos. 

E para os utilizadores do Treatwell Pro: 

Podes personalizar essas promoções, especificando se são apenas para novos clientes, ou se os clientes precisam de introduzir algum código para usufruir delas. Isto para além de tirares o maior partido possível dos nossos pacotes, vouchers, cartões de fidelidade e muito mais. 

Tudo isto ajuda a atrair mais reservas – aumentando a faturação do salão e, claro, as tão desejadas avaliações.

Dica Top Rated #2: Aproveita ao máximo os conteúdos para partilhas do Top Rated

Há um espaço para o teu salão no Top e queremos ajudar-te a chegar lá. Por isso, vamos enviar-te algumas imagens e animações exclusivas, que podes partilhar nas redes sociais, para lembrares e incentivares os clientes a fazerem as avaliações brilhar no teu perfil. Mantém-te de olho na caixa de entrada do teu email – encontramo-nos lá! Quando receberes os conteúdos, não te esqueças de fazer o download e de os usares em todo o lado, para espalhares a palavra sobre a candidatura do teu salão a um lugar no Top dos melhores. Não te esqueças de usar a hashtag #TWTopRated2023, para nós também podermos partilhar.

Dica Top Rated #3: Ativa o botão “Reservar Agora” do teu salão

Torna ainda mais fácil reservar contigo, ativando a funcionalidade sem comissões, ou o botão “Reservar agora” nas  redes sociais do teu salão. Imagina esta situação: um potencial cliente ainda não sabe bem o que fazer e está à procura de inspiração no Instagram ou no Facebook. De repente, encontrou aquilo que quer e é uma imagem do teu trabalho… Este cliente vai visitar o perfil do teu salão (claro que sim!). Quando aceder ao teu perfil para conhecer melhor o teu trabalho, vai ver que pode reservar imediatamente contigo, mesmo a partir dali. E já está! Mais reservas (e mais avaliações), sem teres de levantar um dedo. 

Dica Top Rated #4: Tirar o maior partido do marketing

Campanhas de marketing inteligente e bem direcionadas podem ajudar a aumentar as reservas e a lembrar os clientes para deixarem avaliações daquelas que brilham. Só para começar, deixamos-te aqui algumas ideias:

Para os utilizadores do Treatwell Pro: 

  • Melhores clientes: envia ofertas àqueles clientes que não olham a gastos.
  • Novas experiências: apresenta aos clientes cuidados e tratamentos inovadores, que nunca tenham experimentado antes.
  • Reconquista clientes: entra em contacto com os clientes que já não vêm ao teu salão há algum tempo.
  • Celebra os aniversários: envia ofertas e promoções aos clientes nos seus dias de aniversário.
  • Aumenta a fidelização: recompensa os clientes que visitaram o teu salão um determinado número de vezes.
  • Boas-vindas calorosas: recebe os clientes que visitam o teu salão pela primeira vez com uma mensagem introdutória especial.

Dica Top Rated #5: Recolhe os dados do cliente nas reservas diretas

Quando um cliente reserva através da Treatwell, seja a partir do nosso marketplace, ou de um botão de reserva nas redes sociais – nós enviamos automaticamente um email a convidá-lo a deixar uma avaliação. No entanto, também é super simples para os clientes que reservarem diretamente contigo fazerem as avaliações ao teu salão. Tudo o que precisas de fazer é tomar nota dos seus dados, incluindo o endereço de email, no momento em que estiveres a fazer a reserva – depois insere esses dados no nosso software. Desta forma, eles também serão convidados a deixarem uma avaliação da experiência que tiveram com o atendimento no teu salão.

Treatwell Rewards – uma preciosa ajuda na corrida por um lugar no Top Rated

Provavelmente já conheces o nosso programa de fidelização, dirigido a todos os nossos clientes: o Treatwell Rewards. Mas talvez não saibas que, para além de recompensarmos os clientes pelas reservas no teu salão (o que é muito bom), também os recompensamos por deixarem essas avaliações que tanto desejas. Portanto, os teus clientes vão ganhar:

  • 10 pontos por avaliar um salão que já tenha mais de 50 avaliações
  • 30 pontos por avaliar um salão que tenha menos de 50 avaliações

O Treatwell Rewards é exclusivamente sobre ti e os teus clientes. Funciona como um ótimo incentivo para reservas e, de seguida, também incentiva às avaliações – como não gostar? Informa os teus clientes sobre o Treatwell Rewards, para veres o número de avaliações a aumentar – juntamente com as chances do teu salão se tornar um Top Rated 2023. 

Treatwell Rewards

E qual é a história por trás das insígnias?

Bom… na Treatwell adoramos uma boa insígnia. São uma forma infalível de mostrar aos nossos clientes o que torna o teu salão tão especial, apenas num piscar de olhos.

Recentemente, introduzimos uma outra insígnia no marketplace da Treatwell – uma que indica os salões mais inclusivos, que declaram orgulhosamente o seu compromisso de amizade com a comunidade LGBTQIA+. Para obteres esta insígnia, salões como o teu têm de aceitar o nosso Compromisso com Orgulho. Ao fazeres isso, o teu salão compromete-se com os valores do Orgulho* em todas as reservas, garantindo um acolhimento inclusivo a todos os clientes. Para saberes mais sobre a nossa insígnia amiga da comunidade LGBTQIA+, e formalizares o teu compromisso, clica no botão abaixo.

*Valores do Orgulho: Profissionalismo, Respeito, Integridade, Diversidade, Excelência

Junta-te à corrida pelo Top

Se já és parceiro da Treatwell e tens alguma questão sobre o Top Rated que não se encontra esclarecida aqui, temos todo o gosto em te ajudar. Basta enviares um e-mail para pro@treatwell.pt.

“E se ainda não estiveres a usar a Treatwell, mas adorarias a oportunidade de te tornares um Top Rated?” Ficamos muito felizes por fazeres esta pergunta. Clica no botão abaixo para agendares uma demonstração gratuita da Treatwell, e descobre exatamente como as nossas soluções podem ajudar-te a gerir o teu salão melhor que nunca.